segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

TV CRUJ

Olá pessoal! Hoje eu estava fazendo uma faxina no meu armário e achei um cofrinho beeem velho, vermelho com umas imagens. Quando eu reparei bem nele, lembrei. Era da Tv Cruj, meu pai tinha me dado a muuito tempo atrás. Eu era apaixonada com esse programa e numa das viagens do meu pai ele achou o cofrinho e trouxe pra mim, fiquei tão feliz (de verdade, eu amava a Tv Cruj). Mas então, minhas lembranças hoje foram longe, me deu uma saudade daquela época, de tudo que existia.

Pra quem não se lembra, a Tv Cruj (Comitê Revolucionário Ultra Jovem) era uma intervenção no sinal de uma grande emissora (no caso a Disney, que era a filiada do SBT, responsável pelo programa). Era um clube secreto criado pelo Juca (cujo nome fictício nas transmissões era Caju). O nome oficial do programa era Disney Club. Depois passou a ser Disney Cruj (aliás, me lembro mais da época do Disney Cruj, pois eu já era um pouco maior). Além do Caju, tinha a Pipoca, o Macaco, a Malu e o Chiclé. Com o tempo alguns foram substituídos, mas não todos. E o Juca sempre permaneceu, era o líder.


Tinha também os inimigos deles (porque antes e entre os desenhos, aconteciam coisas na vida deles e na transmissão da "tv pirata" e bla bla bla, como um seriado mesmo) que era A Turma da Rua de Baixo, que também tinham um clubinho e começaram a suspeitar do Juca e seus amigos e tal. Com o tempo, eles passaram por grandes aventuras.

A Tv Cruj era transmitida através de uma passagem secreta que havia no quarto do Juca, sua estante era uma porta, e atrás dessa porta ficava o Club Cruj, com um monte de computadores, amplificadores e até uma antena que mais parecia um guarda-chuva da Minnie e do Mickey. Eu sempre sonhava em entrar na estante do Juca, sempre fingia que eu também fazia parte do clube (minha imaginação sempre foi muito fértil, eu sei). E eu também tinha os meus inimigos da rua de baixo, imaginários, infelizmente, haha.

E os desenhos? AMAAAVA! Quando eu começei a estudar (1999) já tinha dois anos que a Tv Cruj estava no ar, e a sorte é que passava lá pelas 6hrs da noite, aí eu sempre assistia. Lembro que eu assistia comendo miojo (sempre fui apaixonada com miojo, nham nham) e não perdia nenhum dia. E pra completar minha alegria, logo depois da Tv Cruj passava Chiquititas e logicamente eu não saía da frente da televisão (sempre fui apaixonada por Chiquititas, sim).

Bem, mas voltando aos desenhos, lembro do Timão e Pumba (Hakuna Matata!), Doug Funnie (e o Costelinha, seu cachorro, fofo!), 101 Dálmatas, Tico e Teco, Aladdin, A Turma do Pateta, Mickey e Seus Amigos, Marsupilami (aquele bichinho engraçadinho amarelo cheio de pintinhas pretas e que tinha um rabo enoorme), Carmen Sandiego (ela era demais, diva, haha), Bonkers, Tv Quack Pack e outros que não lembro meesmo. Mas não tinha como, o meu favorito era Timão e Pumba, eles eram demaaais!

Lembro que quando a Tv Cruj acabou eu chorei, tive ataque, falei com minha mãe que não sabia mais o que fazer da minha vida, que nada mais fazia sentido e bla bla bla (e é sério, o drama foi tão grande que filmaram o meu escândalo, a fita VHS deve estar por aqui, um dia procuro filmo novamente e dou um jeito de postar aqui). Foi um dia muito triste, haha.

Mas enfim, esse post é para todos vocês que tiveram a sua infância na segunda metade da década de 90 e que foi marcada pela Tv Cruj (mesmo sendo beem novinhos na época, como eu), realmente ela era demais, sinto muitas saudades daquilo tudo.

Mas e vocês? O que mais gostavam da Tv Cruj? Também ficaram tristes quando ela acabou? Qual era o desenho favorito de vocês?



Ah, achei esse vídeo do primeiro episódio *-* Dá pra matar um pouco a saudade e reativar a memória.

E pra terminar em grande estilo: CRUJ, CRUJ, CRUJ, TCHAU ! 


(ps.: não contem quantos Tv Cruj eu escrevi nesse post, é uma grande ofensa às regras gramaticais, haha)
XOXO

2 comentários:

Dayane Oliveira disse...

AAAAAAA... que nostálgico, Larissa.
Adorei. Adoro a forma como escreve !
A partir de hoje, sou sua mais nova seguidora, eu volto ok ?
Parabéns pelo blog, tá para lá de fofo.
beijos

Larissa disse...

Muito obrigada Day! :)
Fico muito feliz de alguém realmente gostar do meu cantinho.
beijos e volte sempre mesmo!